domingo, 7 de junho de 2009

dicas importantes

icas para receber bem

Planeje o tempo e a ajuda para que seus convidados estejam com algo na mão para beber nos primeiros 5 minutos que entrar em sua festa.

Não se prenda por muito tempo em uma conversa com apenas um grupo ou um pessoa, principalmente no início da festa.

Providencie assentos para apenas a metade dos convidados, desta forma você estará encorajando a socialização e evitando formação de panelinhas.

Reduza a incidência de luz no ambiente da festa. Caso você não possua dimmers em sua casa, troque as lâmpadas por outras mais fracas, de acordo com a necessidade de cada ambiente e utilize velas. Se possível utilize lâmpadas dicróicas coloridas para iluminação indireta de determinados pontos os quais você gostaria de chamar atenção.

Contrate um ajudante para que ele possa fazer as coisas que você estaria fazendo durante a festa, tais como servir a bebida, correr atrás de repor objetos que estão faltando na festa no meio da noite, etc . Neste ponto o ideal seria um barman que saiba fazer uma infinidade de drinks mas, caso o seu orçamento esteja curto, providencie alguém do escritório, ou de sua empresa que esteja com a noite livre e querendo faturar um trocado. Nem pense em querer fazer uma festa sem esse ajudante, é garantia de não se divertir na própria festa.

.Atitudes para se aproveitar uma festa


Uma festa foi feita para encontrar pessoas. Por mais que você não conheça os outros convidados da festa e esteja se sentindo deslocado, não se acanhe em um canto da festa, circule, diga “olá” e cumprimente as pessoas. Elas estão se sentindo da mesma forma que você e estão ali para conhecer e encontrar outras pessoas. Também não se esqueça de cumprimentar os anfitriões da festa, mas escolha a hora certa para isso, não os interrompa quando estiverem ocupados cuidando da festa. E jamais passe a festa inteira conversando só com seus amigos, isto é algo extremamente grosseiro de se fazer.

Evite ficar bêbado. A maneira fácil e eficaz para atingir este objetivo é alternar a bebida alcoólica com água, na proporção de um pra um e comer durante a festa - inclusive com esta atitude você estará demonstrando consideração com os anfitriões e evitando que eles pensem em uma desfeita em relação à comida que eles prepararam com tanto carinho para seus convidados.

Nenhum comentário: